Convidados 2018 - Duo Madeira Rio

Duo Madeira



O duo foi criado no começo de 2017, formado pelo flautista Felipe Braz, que é Flauta solo da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, professor no Projeto Música nas Escolas e professor no Conservatório de Música de Nitéroi (RJ), formado pela Unirio onde estudou com o Prof. Dr. Sérgio Azra Barrenechea e o violonista Matheus Maciel, professor de violão e formado em Licenciatura em Música pela UBM e Bacharelando pela Ufrj.
Em um recital realizado pelo violonista Matheus Maciel em Barra Mansa, se encontraram e tiveram a ideia de formar o duo com um repertório variado. A proposta do duo é divulgar a música de câmara erudita brasileira e popular e também a divulgação de novos compositores, para a formação de flauta e violão.
O Duo Madeira Rio fez seu primeiro concerto em umas das principais salas de concertos de Niterói, o Solar do Jambeiro e tem se destacado pelo seu virtuosismo e pela simpatia com o público. Seu repertório é formado pelos compositores: Piazzola, Maximo Pujol, Tedesco, Marco Pereira, Roberto di Marino,Francisco Mignone entre outros,tiveram a participação no 1º Festival Internacional de Música em Barra mansa, onde participaram de masterclass com os professores Eduardo Monteiro, professor de flauta da UFRJ e Graça Allan, professora de violão da UFRJ.

Comentários